Brasília/DF_ Nesta quarta-feira (5), acontece na capital federal, a 5ª edição da Campus Party, um dos maiores eventos do circuito nacional de experiência tecnológica e empreendedorismo O evento vai até domingo (9) no Arena BRB – Mané Garrincha. Nesta edição, a Polícia Civil do Distrito Federal – PCDF terá um estande na área Open, aberto para visitação do público, estimado em mais de 100 mil pessoas. O evento está presente no Brasil há dez anos.
No espaço da PCDF estarão policiais civis lotados na Delegacia de Repressão aos Crimes Cibernéticos – DRCC, na Divisão de Inteligência Policial /DIPO e na Seção de Perícias de Informática – SPI do Instituto de Criminalística – IC.
Ainda no local, a viatura Porsche 911 será exposta e haverá palestras e competições entre hackers. Serão lançados aos participantes desafios ligados à área de segurança da informação – Capture The Flag (CTF). Haverá premiação para os ganhadores. O desafio elaborado pelo IC/PCDF introduz o interessado no contexto de crime cibernético e envolve um aparelho celular, onde são realizadas buscas por arquivos e mensagens apagadas, identificação de vírus em aplicativos e busca por registros de localização.
Trata-se de um ambiente simulado que se assemelha à realidade dos peritos no dia a dia e será utilizado juntamente com um minicurso de perícias a ser ministrado via Web no sábado (8), às 16h. Outro desafio foi elaborado por policiais da DIPO/PCDF. Será uma competição da área de segurança da informação (CTF) envolvendo tarefas que simulam resoluções de problemas comumente encontrados na atividade de inteligência em fontes abertas.Na quinta-feira (6), às 14h50, no Palco Petrobras, haverá palestra do perito criminal da PCDF, Leandro de Souza Oliveira. O tema será “Segurança em dispositivos Android. Do boot à execução dos Apps: O que não pode falhar!”.
Confira esta matéria, postada em nosso novo Instagram https://www.instagram.com/jornalismoimparcial/
Nenhum comentário:
Postar um comentário