terça-feira, 11 de abril de 2023

Causa Animal - Vereadora Ceci solicita requerimento para doação de áreas do município para protetores de animais

Foto Diana Maia
Sarah Matias/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_  A vereadora Ceci, do Partido Progressista (PP), nesta terça-feira (11), durante suas falas na Tribuna na Câmara Municipal de Montes Claros, falou sobre os trabalhos das ONG's e protetoras de animais independentes, que se destacam, pelo árduo trabalho, e muitas vezes, se endividam para cuidar destes animais, que deveria ser de responsabilidade do município, uma vez que política pública é concebida como o conjunto de ações desencadeadas pelo Estado, nas escalas federal, estadual e municipal.No entanto em Montes Claros, não vem sendo adotadas, por omissão do Poder Executivo Municipal.

Durante a reunião no plenário da Câmara Municipal de Montes Claros, houve a participação significativa de representantes de ONG's e protetoras de animais, que acompanhavam atentamente o clamor da vereadora.

Entenda o caso

O pedido da vereadora é uma participação mais efetiva do município, para colaborar com a saúde pública, já que cuidando da causa animal, muitos problemas com a população de cães e gatos abandonados pelas ruas, e também amparados por ONG's podem ser resolvidos. 

Um dos pedidos da parlamentar, que inclusive contou com apoio dos vereadores, foi a doação de terrenos do município para as entidades civis sem fins lucrativos de proteção animal, para edificação de suas sedes, com todas as instalações, dependências e acessórios.

Além desse pedido, a vereadora relembrou outras propostas já apresentadas na Casa Legislativa, que ainda vem sendo barrados pela Secretaria Municipal de Meio-Ambiente, sendo inclusive, apresentava uma denuncia-crime por parte da parlamentar junto ao Ministério Público.

Para Cremilda Norberto Carvalho, que é pensionista, essa é uma iniciativa muito boa, pois além de ajudar os animais e a saúde pública municipal, o requerimento também vai ajudar ONG's e protetores independentes a aliviarem um pouco os custos direcionados para a causa animal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário