Imagem Rede Social |
Manaus/AM_ O projeto de Lei 413/2022 , que tramita na Câmara Municipal de Manaus, está próxima de transformar em lei a campanha de combate à erotização infantil. É na infância que começa todo o processo de desenvolvimento de uma pessoa, por isso é necessário entender a importância de viver cada fase, sem pular etapas.
De autoria do vereador Raiff Matos do Partido Democracia Cristã, busca proteger a infância da sexualização precoce, tendo o parecer da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) aprovado no Plenário e agora seguiu para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento (CFEO).
“Queremos garantir que nossas crianças não sejam expostas, ou forçadas a terem contato com conteúdos e comportamentos eróticos, como temos visto nos últimos anos. Para isso vamos lutar até o final, pois dessa forma as famílias conseguem um apoio forte para proteger e garantir o futuro e um desenvolvimento saudável para os seus filhos”, justificou o vereador Raiff Matos.
O que é erotização infantil? É uma exposição da criança a conteúdos inapropriados a sua idade.
Mas muitas vezes adultos interpretam atividades e simples brincadeiras infantis como algo que ele mesmo projeta, definindo o ato de acordo com a sua própria visão e, sem perceber, acabam por incentivar a criança a esses estímulos, sem conhecer os perigos que as cercam.
Mas como enfrentar isso?
Antes de tudo, é importante se conscientizar sobre o tema. É só na avaliação das próprias atitudes que pais, mães, responsáveis, educadores e toda a sociedade vão entender o quanto apenas uma palavra pode ser nociva, além de expor a criança a riscos.
Ensinar sobre autoproteção e manter um diálogo sempre aberto com as crianças, com atenção às atividades e ao que elas consomem na mídia e na internet, são ótimas formas de ajudar a combater a erotização em crianças.
Nenhum comentário:
Postar um comentário