Dados do Ministério dos Povos Indígenas referentes a 2022, apontam que 99 crianças do povo Yanomami morreram devido ao avanço do garimpo ilegal na região.
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Brasilia/DF_ Para debater a situação dos índios Yanomamis, que vivem na floresta Amazônica, na fronteira entre Venezuela e Brasil, a Comissão Temporária de senadores que acompanha a situação dos índios Yanomamis marcou uma nova Audiência Pública prevista para ser realizada nesta quinta-feira (16), a partir das 9;00 horas, para debater soluções dos povos indígenas e a saída definitiva dos garimpeiros de suas terras. A comissão é presidida pelo senador Chico Rodrigues (PSB-RR), sendo o senador Dr. Hiran (PP-RR), o relator do grupo.
Entres os convidados estão o presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), Dom Roque Paloschi; o coordenador-geral de meio ambiente da Polícia Federal, Renato Madsen; a coordenadora da 6ª Câmara de Coordenação e Revisão da Procuradoria-Geral da República, Eliana Torelly.Também foram convidados Mateus Sanuma, representante da Ipassali Associação Sanuma, e Alberto Brazão Goes, ex-presidente do Conselho Distrital de Saúde Indígena (Condisi).
Nenhum comentário:
Postar um comentário