segunda-feira, 20 de março de 2023

Preso pela PCDF homem que abusou sexualmente de uma criança de 4 anos no Distrito Federal e um menino de 5 anos de Belo Horizonte

Diana Maia/ Blog Jornalismo Imparcial

Brasília /DF_ Foi preso pela  Polícia Civil do DF, por intermédio da 10ª DP,  Lago Sul,  JACSON  DOS ANJOS OLIVEIRA de 22 anos, pelo crime de estupro de vulnerável, neste domingo (19). Segundo apurado, o autor, condutor de embarcações no Pontão do Lago, enquanto fazia um passeio, abusou sexualmente de uma criança de apenas 4 anos, a qual havia pedido para dirigir o barco e ficou em seu colo. Nesse momento, o autor passou a pegar nas genitais da criança. Durante a prisão, a 10ª DP tomou conhecimento de mais uma vítima do mesmo envolvido, uma criança de 5 anos, da cidade de Belo Horizonte/MG.

Entenda o caso 

 A criança  de (4) anos, que foi abusada, ao chegar em casa, narrou para sua mãe e sua avó o ocorrido e que estava com dor nas genitais. A família registrou ocorrência policial, tendo, então, a 10ª DP iniciado as investigações preliminares. 

A criança foi ouvida, em depoimento especial sem dano, na Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente—DPCA e encaminhada ao IML. Após as investigações, foi possível qualificar o autor, o qual foi preso em flagrante na tarde deste domingo. Além desse caso acontecido no domingo (19), a 10ª DP tomou conhecimento de mais uma vítima do mesmo envolvido, uma criança de 5 anos, da cidade de Belo Horizonte/MG. 

A família da criança de Belo Horizonte informou que fez um passeio de lancha no Pontão do Lago Sul, e o menino foi vítima de abuso, mas por serem de outro estado, a família não registrou ocorrência. Com a repercussão desse caso, os familiares da criança procuraram uma advogada do DF e noticiaram os fatos que ocorreram em 31/01/2023. 

Diante disso, outro inquérito policial será instaurado e a 10ª DP tomará as providências pertinentes para que ele seja responsabilizado por mais este crime. Após os procedimentos legais, o autor foi encaminhado à Carceragem da PCDF, à disposição do Poder Judiciário, onde aguardará por audiência de custódia. 

A PCDF alerta as famílias para sempre estarem atentas às suas crianças, a fim de evitar que pedófilos e abusadores se aproveitem de sua inocência. Diante dos casos denunciados, o Delegado-chefe da 10ª DP, Maurício Iacozzilli, solicita ampla divulgação da foto do envolvido, "em razão do relevante interesse público de segurança pública na resolução de outros crimes", afirma o delegado. 

https://www.instagram.com/dianamaiah/

Nenhum comentário:

Postar um comentário