quinta-feira, 2 de março de 2023

Policiais Penais do Complexo Penitenciário Nelson Hungria controla incêndio praticado por um detento nesta quinta-feira

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Por volta das 15h55, os policiais penais do Complexo Penitenciário Nelson Hungria, controlaram um princípio de incêndio no Centro de Observação Criminológica da unidade, advindo de fogo ateado em pedaços de colchão, por um preso, no corredor do setor.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, 22 indivíduos privados de liberdade (IPL’s) relataram ter passado algum tipo de desconforto/ intoxicação pela inalação de fumaça. Destes, apenas um IPL, foi conduzido pela aeronave arcanjo ao HPS João XIII, sob orientação do médico SAMU que prestou o primeiro atendimento. A vítima estava sem queimaduras, seria apenas inalação fumaça.

Dos demais, outros 18 IPL’s foram conduzidos pela própria Unidade Prisional (UP) à UPA local para atendimento sem gravidade, apenas por precaução, também a pedido da equipe do SAMU que realizou a triagem no local.

Em nota ao Blog Jornalismo Imparcial a Sejusp, informou que ação já foi controlada e, neste momento, a unidade prisional segue com o seu procedimento padrão de rotina.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e os policiais penais estão registrando a ocorrência, para os procedimentos cabíveis das autoridades policiais.

Os detentos envolvidos serão submetidos à Comissão Disciplinar da unidade, que decidirá sobre as possíveis sanções administrativas. A direção da unidade prisional irá instaurar um procedimento administrativo para apurar o ocorrido.




Nenhum comentário:

Postar um comentário