sexta-feira, 31 de março de 2023

Polícia Civil prende sequestradores que exigiam 10 mil para libertar um jovem de classe média em Montes Claros

A motivação seria um celular que não foi entregue conforme acordo feito na delegacia, quando os envolvidos se conheceram durante ocorrência policial.

Foto PC

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Foi encaminhado para o Presidio Regional de Montes Claros, preventivamente, três homens com idades de 20, 28 e 31, envolvidos em uma participação de um crime de extorsão e sequestro, envolvendo um jovem de 21 anos, de classe média, residente no bairro Planalto em Montes Claros/Norte de Minas.


Durante a coletiva, realizada nesta sexta-feira (31), com a cúpula da Polícia Civil, o Delegado Alberto Tenório, Titular da Delegacia Especializada Antidrogas e.Investigações Especiais, falou sobre o caso elucidado. Ainda o Delegado Geral de Polícia, Jurandir Rodrigues, Chefe do 11º Departamento PCMG, pontuou o sucesso de mais um caso elucidado.

Foto: Diana Maia
Entenda o caso

Sobre os fatos, a vítima relatou que no mês de janeiro deste ano, após se assustar com uma blitz foi conduzida para a delegacia para averiguação. No local, conheceu um dos suspeitos que na ocasião havia sido preso por tráfico de drogas e direção perigosa. Enquanto aguardava os procedimentos legais, esse rapaz lhe pediu para que ficasse com o telefone celular dele, e assim que fosse liberado, o entregasse para uma outra pessoa no endereço que ele mencionou. A vítima contou que ficou com o aparelho, contudo, quando foi levá-lo se deparou com uma equipe policial, e assustado, o dispensou.

O delegado da polícia civil, Alberto Tenório, responsável pela investigação, disse que depois que foi colocado em liberdade o suspeito e outros dois envolvidos foram até a casa da vítima para exigir a entrega do celular. Eles ameaçaram e agrediram o rapaz, em seguida, o colocaram em um carro e o levaram para uma área de mata, onde ele foi espancado.Conforme apurado, depois de baterem muito na vítima, os suspeitos pegaram o telefone dele e ligaram para a mãe do jovem exigindo o valor de R $10 mil para liberá-lo. “ Como a mãe da vítima disse não ter dinheiro, o jovem foi liberado com a condição que o valor fosse depositado até o meio-dia do dia seguinte. E, se a polícia fosse acionada, matariam todos da família”, explica o delegado.

A vítima quando foi encontrada apresentava vários hematomas pelo corpo e sangramento no rosto. No mesmo dia, um dos suspeitos foi preso e autuado em flagrante, entretanto foi liberado na audiência de custódia em virtude de liberdade provisória.

Prisões

O delegado ressalta que ciente da gravidade dos fatos, a PCMG,  realizou com a devida celeridade, todas as diligências necessárias e solicitou a prisão preventiva dos suspeitos, que foi acolhida pelo Ministério Público e deferida pelo Poder Judiciário.




Nenhum comentário:

Postar um comentário