A família do político ainda irá decidir se o corpo será cremado ou não em Manaus/AM
O corpo do ex governador Amazonino Mendes, que veio a óbito neste domingo (12), continua na capital paulista, até a família decidir sobre o funeral. http://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2023/02/morre-aos-83-anos-amazonino-mendes-ex.html
De acordo com pessoas próximas da família, a vontade de Amazonino Mendes, era ser enterrado em seu estado de origem, o Amazonas. O corpo do político, deve ficar ainda pelo menos três dias em São Paulo.
Em todo o estado do Amazonas, a expectativa da população é grande, para se despedir do querido governador que tanto fez pelos mais necessitados.
Amazonino se dedicou a causa da vida pública até o fim. Com merecimento seu nome seguirá sendo sinônimo do estado que governou e amou. Minha solidariedade e meus sentimentos aos familiares, amigos e admiradores de Amazonino Mendes.
— Lula (@LulaOficial) February 12, 2023
O governo atual do estado do Amazonas e a prefeitura de Manaus, já teriam manifestado interesse em montar a infraestrutura para o funeral, para que a população, possa se despedir de Amazonino Mendes.
Nesta segunda-feira (13), a deputada estadual Mayra Dias (Avante), apresentou projeto de Lei (PL) no qual solicita que o bumbódromo volte a se chamar Amazonino Mendes.
Para a parlamentar, Parintins é um dos exemplos do quanto Amazonino era um homem visionário e à frente do seu tempo. Em 1987, ele assistiu o festival folclórico pela primeira vez e viu, nos bois Caprichoso e Garantido, o grande potencial de expansão da cultura e de incentivos ao turismo na cidade e no Estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário