terça-feira, 10 de janeiro de 2023

Ministro Alexandre de Moares determina prisão do ex-comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal

 Ex Comandante da PMDF, foi exonerado nesta segunda (9) após ataques golpistas, ocorrido no domingo (8) na capital federal.


Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou na tarde desta terça-feira (10/1), a prisão imediata do ex comandante geral da PMDF, Fábio Augusto Vieira.

 Ainda, a governadora interina do Distrito Federal, Celina Leão (PP), deseja, que o ex-comandante-geral da Polícia Militar (PMDF) informe, de quem partiu a ordem para mudança no planejamento do esquema de segurança montado para conter as manifestações antidemocráticas do último domingo (8), quando  terroristas, apoiadores do ex presidente,  invadiram o Congresso, o Planalto e o Supremo Tribunal Federal (STF). 

Na segunda-feira (9), o interventor federal nomeado pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Ricardo Capelli, anunciou a troca do comandante-geral da PMDF do Distrito Federal. O coronel Klepter Rosa Gonçalves assumiu o comando interinamente. 

O  governador Ibaneis Rocha também foi afastado do cargo por 90 dias pelo ministro Alexandre de Moraes, por consequência dos atos criminosos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário