Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Ricardo Cappelli, interventor federal nomeado pelo Presidente Lula, anunciou nesta segunda-feira (9) por volta das 17; horas, a exoneração do coronel Fábio Augusto Vieira, comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), assumindo o comando interinamente o coronel Klepter Rosa Gonçalves. A substituição aconteceu após os ataques de terroristas contra o Patrimônio Público na capital federal.
No dia dos ataques criminosos promovidos por bolsonaristas radicais, o ex comandante coronel Fábio Augusto, foi para linha da frente, sendo flagrado ferido, na Praça dos Três Poderes.
Perfil do novo comandante
Klepter Rosa Gonçalves formou-se oficial de Polícia Militar na Academia de Polícia de Brasília, em 1995. Possui graduação em direito pela Universidade Cruzeiro do Sul (2009) e MBA em gestão estratégica da Tecnologia da Informação pela Fundação Getulio Vargas (2013). É policial militar do DF desde 1993 e professor das disciplinas de análise criminal, gestão operacional, inteligência e planejamento estratégico na Academia de Polícia Militar de Brasília desde 2009.
Nenhum comentário:
Postar um comentário