Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Brasília/DF_ O terrorista George Washington de Oliveira Sousa de 54 anos, Bolsonarista ferrenho, preso pela PCDF no sábado (24/12) ao tentar explodir o aeroporto Internacional de Brasília, deve ser encaminhado nas próximas horas para o Complexo Penitenciário da Papuda, região administrativa do Jardim Botânico, no Distrito Federal.
Neste domingo (25), o investigado passou por audiência de custódia, sendo decretada sua prisão preventiva. Com a decisão, ele ficará preso por tempo indeterminado.
Morador de Santarém, oeste do Pará, onde teria uma loja, conhecidos e familiares foram surpreendidos com a prisão neste domingo (25), ao tomarem conhecimento dos fatos pelas mídias sociais. Na conta do Twitter do paraense George Washington de Oliveira Sousa, suas postagens são todas de cunho politico, contra o atual presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva.
George Washington, foi autuado por crime contra o Estado e porte e posse de arma de fogo. De acordo com a PCDF, o criminoso pediu para não avisarem sua família, que estava sendo preso, por ser véspera de natal. Confessou que gastou cerca de R$; 170 mil reais, para comprar armamento pesado, e cometer possível atentado em Brasilia/ Distrito Federal. A mudança para a capital do Distrito Federal seria premeditada. https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2022/12/em-menos-de-24-horas-brasilia-e-alvo-de.html
Ainda segundo a Polícia Civil do Distrito Federal, George Sousa teria alugado em novembro um apartamento no Sudoeste, bairro do Distrito Federal, para participar das manifestações em frente ao Exército. Nesta segunda-feira (26/12), os trabalhos de investigação da PCDF, segue em andamento para localizar e prender outro alvos, que deram suposto apoio ao investigado e quem supostamente patrocinou com dinheiro para cometer o atentado na capital federal.
George Sousa usou emulsão de pedreira na tentativa de explosão. Esse tipo de produto é explosivo e usado por mineradoras em escavações.
"Vamos verificar a origem. Queremos saber se houve doação ilegal ou furto desse material, usado em pedreiras e garimpos ilegais. É de fácil rastreagem, mas a checagem pode levar algumas semanas para ser finalizada". informou o delegado-geral da PC-DF, Robson Candido.
O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública, senador Flávio Dino, por meio de suas redes sociais, informou;
Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas.
Irei propor que o Procurador Geral da República e o Conselho Nacional do Ministério Público constituam grupos especiais para combate ao terrorismo e ao armamentismo irresponsável. O Estado de Direito não é compatível com essas milícias políticas.
— Flávio Dino 🇧🇷 (@FlavioDino) December 25, 2022
Nas páginas oficiais das mídias sociais do Presidente Jair Bolsonaro, até este domingo (25), não houve nenhum pronunciamento reportando sobre o atentado terrorista, interceptado pela PC/DF.
Nenhum comentário:
Postar um comentário