A PCMG, ratificou; " O flagrante, a pena chega a pouco mais de cinco anos de prisão pela gravidade do fato”, conclui a delegada Bianca Mondaini.
Imagem divulgada pelo 4º Departamento da PCMG |
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
A Polícia Civil de Minas, ratificou a prisão de um homem, de 35 anos, suspeito de arremessar um cachorro pela janela de um prédio, na última sexta-feira (16/12), no município de Juiz de Fora, na Zona da Mata mineira.
Durante os trabalhos de polícia judiciária, a PCMG também representou pela prisão preventiva do investigado, que foi deferida pela Justiça, e ele continua no sistema prisional.
O procedimento foi encaminhado para apuração no Núcleo de Atendimento às Ocorrências de Maus-Tratos a Animais, da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) – unidade pertencente ao 4º Departamento da PCMG. Conforme a titular da unidade, delegada Bianca Mondaini, a formalização do flagrante e o pedido de conversão da prisão foram realizados no plantão da 1º DRPC, após o suspeito ser conduzido à delegacia por policiais militares.
Segundo a delegada, o homem já possui passagem na polícia, inclusive já teve alguns problemas relacionados com brigas em locais da cidade e flagrante ratificado, em abril, por dano. Em relação à investigação de maus-tratos, ainda conforme Bianca Mondaini, a apuração está adiantada e algumas testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.
A PCMG trabalha com duas linhas de investigação acerca da motivação do crime. “A principal seria uma briga que o suspeito teve em casa com a genitora dele e, durante essa briga, acabou arremessando o cachorro pela janela, que seria da mãe”, adianta a delegada, complementando que o homem poderá responder pelo crime de maus-tratos a animais com o resultado morte. “Então, a pena chega a pouco mais de cinco anos de prisão pela gravidade do fato”, conclui.
*Você, que chegou até aqui, agradecemos pela leitura e o respeito pelo jornalismo independente pautado na verdade. Inscreva-se em nosso canal do Telegram https://t.me/BlogJornalismoImparcial
Nenhum comentário:
Postar um comentário