sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Esquadrão Antibombas do Bope e Forças de Segurança no Distrito Federal são acionados após denúncia de supostos explosivos dentro de ônibus

Divulgação Rede Social  
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Uma situação atípica, aconteceu nesta sexta-feira (23/12) no Distrito Federal, após uma passageira, comunicar ao motorista do ônibus da empresa Pioneira, que faz o trajeto Gama- Plano Piloto, que um suposto homem carregava explosivos dentro do coletivo. A passageira foi quem acionou a PMDF, por volta das 14 horas.

Entenda o caso

Um homem de aproximadamente (30) anos, foi detido,  após uma passageira denunciar a PMDF, que escutou o alvo dizer que carregava uma bomba, junto com seus pertences.

De imediato, foi montado uma força tarefa da PMDF, que interceptou o ônibus, sendo evacuado após o viaduto da 216 Sul. Os policiais preocupados com a situação, isolaram a área, em um perímetro do tamanho de dois campos de futebol, incluindo blocos residenciais da 216 Sul, sendo  acionado Corpo de Bombeiros e Policia Civil.

O Esquadrão Antibombas do BOPE, começou a fazer a varredura nas bolsas, onde o suspeito a todo momento colaborou com os policiais. Após uma varredura do Choque, foi a descartado a possibilidade de explosivos.

Na bolsa do homem, havia apenas objetos pessoais. O suspeito foi liberado.






Nenhum comentário:

Postar um comentário