sábado, 24 de dezembro de 2022

Artefato explosivo localizado próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília/DF mobiliza Forças de Segurança

 Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição do futuro - ministro de Justiça e Segurança Pública acompanha o caso

PMDF

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Brasília/DF_ Na manhã deste sábado (24/12), as Forças de Segurança do Distrito Federal,  PMDF, PCDF e PF,  foram acionadas, após ser localizado artefatos explosivos próximo ao Aeroporto Internacional de Brasília. O futuro ministro da Justiça e Segurança Pública Flávio Dino, informou que está acompanhando as investigações executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal, envolvendo o suposto artefato explosivo.

"Há no material “emulsão de pedreira”. Exames periciais do artefato, assim como investigações, estão sendo executadas pela Polícia Civil do Distrito Federal. Equipe da transição acompanhando".

Em contato com a PMDF, foi informado que o acionamento aconteceu por volta das 8 horas da manhã, deste sábado (24), sendo acionado a equipe do Esquadrão de Bombas do BOPE, para realização dos trabalhos técnicos e especializados necessários ao caso. Ainda de acordo com a PMDF,  realizou-se a desativação do artefato explosivo. O material apreendido foi entregue de forma segura à perícia da PCDF.

Em nota, a Infoamérica, empresa que administra o Aeroporto Internacional de Brasília, informou que o objeto foi encontrado pela equipe de vigilância do terminal. Em seguida, policiais e bombeiros do Distrito Federal foram acionados. A área foi isolada para investigação. 

Além disso, a empresa destacou que as atividades de voos e decolagens acontecem normalmente. 

Nota da Infoamérica

Em uma ronda de rotina na manhã deste sábado, dia 24/12, a equipe de vigilância e monitoramento do Aeroporto de Brasília encontrou um artefato suspeito próximo às concessionárias de veículos no sítio aeroportuário e acionou os órgãos policiais e o Corpo de Bombeiros Militar do DF. As equipes isolaram a área para investigação. Não há impacto nas operações do terminal aéreo. Pousos e decolagens ocorrem normalmente. A via principal que liga o aeroporto está isolada, porém motoristas podem seguir para o aeroporto pela via marginal.



Nenhum comentário:

Postar um comentário