sábado, 17 de dezembro de 2022

Após suspeitas de fraude, OAB descarta hipótese de anulação e mantém correções das provas do Exame de Ordem.


Sarah Matias/ Blog Jornalismo Imparcial

Brasilia/DF - Após muitas polêmicas envolvendo as provas do Exame de Ordem, o Conselho Federal da OAB deu o veredito e decidiu manter a correção das provas de Direito do Trabalho, que até então estavam com as correções suspensas, devido a suspeita de fraude no certame.

No dia 11/12, data em que ocorreu a prova, um candidato, por meio de um aplicativo de mensagens especulou qual seria a peça aplicada na prova prático-profissional, por volta das 9h da manhã. Ocorre que, por se tratar de grupos de estudos voltados para a área de Direito do Trabalho, e logo após a aplicação da prova, de fato ter sido uma peça inédita para os candidatos da área, muitos acharam que houve fraude no certame. Outro ponto crítico, foi de uma candidata ter tirado foto da prova dentro da sala de aula, ferindo o item 3.6.21 do edital de abertura do 36º Exame de Ordem Unificado.

 Após apuração dos fatos, verificou-se que no primeiro caso, o candidato em questão apenas sugeriu qual seria a peça aplicada na matéria de Direito Tributário (inclusive, ele estava inscrito na respectiva matéria), não realizando a prova por motivos de saúde.

Já o caso do examinando que tirou foto da prova, ainda no local, antes mesmo do horário permitido para a saída com o caderno de rascunho, a OAB informou em comunicado que este estaria desclassificado do certame. Além disso, os envolvidos foram identificados e prestarão suas versões as autoridades competentes.

Com essa medida, a correção das provas da disciplina de Direito do Trabalho serão corrigidas, sem prejuízo as demais matérias, devendo o calendário de divulgação de resultados ser mantidos conforme previsão do edital.

Confira a seguir,o comunicado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário