A ação contou com a participação de oito promotores de Justiça, 24 agentes policiais do Gaeco, seis servidores do MPMG e 250 policiais das forças de segurança que participaram da operação, dentre eles, 17 equipes da Corregedoria-Geral da Polícia Civil.
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Na manhã desta quinta-feira (20/10), em atuação em conjunta com o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), Regional da Zona da Mata, em conjunto com as polícias Civil, Militar, Rodoviária Federal e Penal, realizaram Operação Transformers, sendo cumprido 250 mandados judiciais, expedidos pela 1ª Vara Criminal de Juiz de Fora, contra suspeitos de integrar organização criminosa voltada para a prática dos crimes de tráfico de drogas e associação ao tráfico, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva, roubo, receptação e adulteração veicular.
Os mandados, foram cumpridos em quatro cidades mineiras; Três Corações, Esmeraldas, Botelhos e Juiz de Fora.
Durante coletiva, realizada na tarde desta quinta-feira (20), em Juiz de Fora/MG, a delegada Flávia Murta, Chefe do 4° Departamento de Polícia Civil e o promotor de justiça, Thiago Fernandes de Carvalho, falaram com a imprensa.
Um delegado e seis investigadores foram presos por envolvimento em crimes de tráfico de drogas na Zona da Mata mineira e encaminhados pela corregedoria da Polícia Civil para Belo Horizonte, informou a delegada Murta. A Operação, continua em curso.
Conforme o MPMG, as provas demonstram a relação simbiótica que existe entre a organização criminosa desarticulada com outras associações criminosas para a prática permanente de diversas atividades ilícitas, como comércio ilegal de peças e de veículos provenientes de crimes, tráficos de drogas locais, corrupção de agentes públicos e lavagem de dinheiro. Informações obtidas por meio de ordem judicial indicam que essas relações criminosas podem ter movimentado quase R$1 bilhão nos últimos cinco anos.
A operação contou com a participação de oito promotores de Justiça, 24 agentes policiais do Gaeco, seis servidores do MPMG e 250 policiais das forças de segurança que participam da operação, dentre eles, 17 equipes da Corregedoria-Geral da Polícia Civil. Há o apoio de dois helicópteros, um da Polícia Miliar e outro da Polícia Rodoviária Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário