2º Tenente Pablo Gomes/CMS
Fotos: Exército do Uruguai
O Comandante Militar do Sul, General de Exército Fernando José Sant’Ana Soares e Silva, encerrou nesta quarta-feira, dia 10 de agosto, a viagem institucional realizada ao Uruguai durante a semana. O objetivo da visita foi trocar experiências e estreitar laços com o País vizinho, com o qual o Brasil faz fronteira em uma faixa territorial de aproximadamente mil quilômetros, entre os municípios de Chuí e Barra do Quaraí, ambos no Rio Grande do Sul.
Em sua estada no exterior, General Soares teve encontros com o Embaixador do Brasil no Uruguai, Marcos Leal Raposo Lopes; com o Comandante do /Exército Uruguaio, General de Exército Gerardo Fregossi; e com o Adido do Exército Brasileiro no Uruguai, Coronel de Engenharia Damásio Douglas Nogueira Junior.
O Uruguai é um importante parceiro do Brasil, de quem se tornou independente há quase 197 anos, em 25 de agosto de 1825. O Comandante Militar do Sul esteve na cidades de Rio Branco, a primeira do Uruguai após a fronteira com Jaguarão/RS, e visitou o Regimiento de Caballería Mecanizado Nº 7.
Na capital Montevidéu, esteve no Comando Geral do Exército Uruguaio e no Regimiento Blandengues de Artigas de Caballería Nº 1, assim denominado em homenagem ao General José Gervasio Artigas, considerado um herói nacional do país vizinho.
“Estas visitas são importantes para manter os laços unidos”, divulga o Exército do Uruguai em seu site oficial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário