Registro feito no momento que Tônia, foi resgatada pelo Sargento Carvalho do CBMMG |
Diana Maia
Montes Claros/ MG - Uma cadelinha da raça Pitbull chamada Tônia, foi resgatada no último dia 16/07 (sábado), pelo Sargento Carvalho do Corpo de Bombeiros, em Montes Claros/Norte do Estado, finalizando o resgate com um final feliz, sendo entregue ao seu atual tutor, que cerca de carinho e cuidados.
Quem ver as fotos da cadelinha Tônia, hoje feliz, não imagina o sofrimento que passou há um ano, quando foi encontrada amarrada, abandonada, agonizando, muito debilitada, colocada em um saco de lixo, sendo resgatada por voluntários de uma ONG.
Por todo o histórico, e relatos do sofrimento que Tônia no passado sofreu, logo uma força tarefa, foi realizada por pessoas que amam animais, compartilhando fotos da cadelinha, nas redes sociais, para tentar localizar a Pitbull , que passa por tratamento veterinário.
Durante toda a sua vida, Tônia, a cadelinha valente, sofreu maus tratos, sendo forçada a procriar a cada cio, sem descanso, cuidados veterinários ou lazer. Quando o seu antigo tutor, percebeu que Tônia, estava cansada de tanto procriar em cativeiro, abandonou, sendo encontrada amarrada.
Apesar da raça ser conhecida por ser agressiva, o animal em questão é extremamente dócil.
Foto registrada, quando Tônia, foi encontrada pelo seu atual tutor. |
Desde muito nova, Tônia, era tratada apenas como um objeto, nunca teve a devida atenção, sendo usada de forma cruel para gerar filhotes que eram retirados e vendidos na ilegalidade. Além disso, foi treinada para não ter nenhum contato com outros animais, o que gerou problemas em seu primeiro resgate, já que o convívio social, com outros animais a deixava com raiva ou extremamente assustada.
Ao ser resgatada pelo Sargento Carvalho, no dia (16/7), em seu segundo resgate, foi encaminhada ao seu atual dono, que hoje luta em prol de animais abandonados, para conseguir incentivar o apoio e a adoção de animais de ruas e resgatados por ONGs de proteção animal.
Tônia, ao retornar ao seu lar, foi recebida com muito amor e carinho, graças ao Sargento Carvalho do Corpo de Bombeiros do Sétimo Batalhão, o amigo certo nas horas incertas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário