De acordo com o Ministério da Saúde, dose de reforço do imunizante deve ser aplicada na faixa etária de 12 a 17 anos quatro meses após a segunda dose.
| Foto MS |
jornalismoimparcial@gmail.com
Nesta quinta-feira(2/6), inicia em Montes Claros a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. No final da noite desta quarta-feira (1/6), a notícia foi comemorada por equipe de profissionais da saúde, que repassaram a informação, para os pais de adolescentes que buscavam informação na sala de vacina localizada dentro de um shopping no município.
A medida segue a recomendação feita pelo Ministério da Saúde em nota técnica publicada na última sexta-feira (27).
Segundo a pasta, a dose de reforço deve ser aplicada quatro meses após a segunda dose, preferencialmente com a vacina da Pfizer, independentemente da dose aplicada anteriormente. Se houver indisponibilidade da vacina, a Coronavac pode ser usada. Os dois imunizantes são autorizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para essa faixa etária. A recomendação também vale para adolescentes gestantes e puérperas.
Até agora, a dose de reforço era recomendada para a população acima de 18 anos, quatro meses após a aplicação da segunda dose.
Nenhum comentário:
Postar um comentário