sexta-feira, 15 de abril de 2022

PCDF em uma força tarefa prende em menos de 24 horas o 2º suspeito de esfaquear o jornalista da Globo em Brasília/Distrito Federal

A PCDF,  já havia apreendido um menor infrator também suspeito de envolvimento no caso.

Foto: Vítor Mendonça / Jornal de Brasília

Diana Maia
jornalismoimparcial@gmail.com

Brasilia/DF_ No final da tarde desta sexta-feira (15/4), foi preso pela PMDF, José Felipe Leite de (19) anos, suspeito de tentar assassinar o jornalista Gabriel Luiz, da Globo de Brasília/Distrito Federal. Em sua  última postagem na rede social, o suspeito que ostentava glamour, logo após sua prisão, recebeu xingamentos, por parte dos internautas.

Segundo um investigador que atua no caso, José Felipe,  foi preso em uma praça no Cruzeiro, região onde fica a 3ª Delegacia de Polícia (unidade que apura o ataque ao jornalista). 

No início da tarde,  a Polícia Civil já havia informado a prisão de um menor infrator de 17 anos, também suspeito de envolvimento no caso. https://jornalismo-imparcial.blogspot.com/2022/04/preso-pela-policia-civil-do-distrito.html

Gabriel Luiz foi atingido por diversos golpes no pescoço, abdômen, tórax e na perna. O jornalista teve perfurações ainda no estômago, pulmão,  pâncreas e diafragma, e também no braço, pulso, pescoço e perna esquerda, com menor gravidade. A faca usada pelos criminosos, foi apreendida ainda na quinta-feira (14) , sendo recuperado o celular e sua carteira.

Inicialmente, o jornalista foi levado para o Hospital de Base, na região central da capital, onde passou por cirurgias. Na sequência, Gabriel Luiz foi encaminhado para uma UTI e posteriormente transferido para um hospital particular da cidade.

Em nota, logo no início da tarde de hoje (15), a Secretaria de Segurança Pública do DF informou que "todos os órgãos de segurança estão empenhados na captura dos bandidos. A investigação está em curso e chegará a bom término Não descartamos nenhuma hipótese sobre as razões do ataque. Tudo vai ser esclarecido. Prestamos solidariedade ao Gabriel e sua família."

O indivíduo, foi conduzido para o Departamento de Polícia Especializada_ CPE e passará pela audiência de custódia. 

Uma coletiva com o delegado-adjunto da 3ª DP, foi marcada no início da noite, para maiores esclarecimentos sobre o caso do jornalista, vítima de latrocínio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário