A Polícia Civil promoveu nesta sexta-feira (29/4), em Janaúba, na região Norte do estado, a incineração de mais de 70 Kg de substâncias entorpecentes que foram apreendidas em procedimentos que tramitaram na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes.
Segundo a delegada Glênia Balieira Torres Aquino, as substâncias incineradas foram apreendidas em ações provenientes das forças de segurança nos últimos anos. “Conforme prevê a Lei 11.343/06, todas as substâncias incineradas já possuíam Laudos Toxicológicos Definitivos e tiveram autorização das Autoridades Judiciárias para destruição", pontuou.
A destruição ocorreu na Cerâmica Gorutuba e participaram do ato a Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz, a Coordenadora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira Souto e representantes da imprensa.
Ainda conforme a delegada, o local foi vistoriado pela perícia técnica antes e depois da incineração, certificando-se que todo material ilícito foi destruído. Após todo o trâmite o Auto de incineração foi assinado por todas as autoridades presentes.
Estiveram Presentes:
Escrivão Ygor Matos
Inspetor de Polícia: Pedro Miguel Valderrama Herrera
Investigadores Tiago dos Anjos, Gabriel Melo e Romildo
Perito: Alexsandro Faria
Promotora de Justiça Vanessa do Carmo Diniz
Coordenadora da Vigilância Sanitária Layessa Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário