quinta-feira, 24 de março de 2022

Operação ELMO I _ Comando Militar do Sul, inspecionou 373 empresas que vendem armas e munições em 190 municípios, nos três estados do sul do Brasil.

Três armas de fogo e 109 munições foram apreendidas e 1200 espoletas. Na área da 5ª Região Militar, que compreende os estados de Santa Catarina e Paraná, a força-tarefa fiscalizou 177 estabelecimentos em 86 cidades. Nos dois estados, foram autuados 25 estabelecimentos por irregularidades em documentos e armazenamento dos produtos, e uma arma foi apreendida. 

Divulgação CMS
Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com

Porto Alegre (RS)_ Durante a Operação ELMO I, realizada na terça-feira (22/03), as equipes dos Serviços de Fiscalização de Produtos Controlados (SFPC), do Comando Militar do Sul (CMS), inspecionaram 373 empresas que comercializam armas de fogo e produtos controlados. A 3ª Região Militar esteve em 196 estabelecimentos, em 104 municípios no Rio Grande do Sul.  Do total de locais inspecionados, 25 foram autuados ou notificados por problemas na documentação.

Três armas de fogo e 109 munições foram apreendidas, assim como 1200 espoletas. Na área da 5ª Região Militar, que compreende os estados de Santa Catarina e Paraná, a força-tarefa fiscalizou 177 estabelecimentos em 86 cidades. Nos dois estados, foram autuados 25 estabelecimentos por irregularidades em documentos e armazenamento dos produtos, uma arma foi apreendida. 

As empresas foram notificadas e receberam prazos para a regularização de documentos, organização dos espaços e se atualizarem com a legislação vigente. O objetivo da Operação Elmo I foi coibir o uso de documentos falsos na compra de armas e munições, orientando lojistas a realizarem a correta verificação de autenticidade de documentos, além de reprimir irregularidades relativas ao depósito, guarda, segurança e ao emprego de produtos controlados e armazenados por empresas certificadas pelo Exército, conforme legislação vigente. A Operação Elmo I faz parte do Plano Regional de Fiscalização 2022. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário