O delegado Guiherme de Barros Zauili, explica que os veículos comercializados eram clonados de outros originais, prática conhecida popularmente como "Dublê''.
Divulgação Polícia Civil |
dianamaiah@hotmail.com
A Polícia Civil de Minas Gerais deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/3), a operação “Dublê”, em Rio Pardo de Minas, na Região Norte do estado. Na ação, foram cumpridos sete Mandados de Busca e Apreensão e cinco veículos adulterados foram apreendidos.
O coordenador da investigação, delegado Guiherme de Barros Zauili, relatou que a investigação teve início há cerca de dois meses, quando investigadores lotados no município verificaram o aumento de veículos possivelmente adulterados em circulação na cidade. Conforme se apurou, a fraude consistia na obtenção de veículos seminovos por preços abaixo da tabela. “Os investigados acreditavam que estavam comprando bens móveis financiados e não pagos, todavia, se tratavam de veículos roubados que posteriormente eram adulterados” pontuou o delegado.
O delegado explica que os veículos comercializados eram clonados de outros originais, prática conhecida popularmente como "Dublê''.
Por meio de levantamentos a equipe policial identificou os veículos suspeitos de adulteração, dessa forma foi solicitado junto ao Poder Judiciário sete Mandados de Busca e apreensão.
Cinco carros foram apreendidos pelos Policiais Civis, assim, durante os trabalhos periciais foi possível verificar que três deles foram adulterados. Tratam-se de produtos de roubo ocorridos em outros estados. Outro carro apreendido é um veículo baixado que estava em circulação e o último encontra-se sob averiguação pericial.
Além dos dois carros que não foram localizados durante a operação, outros dois estão sob investigação da Polícia Civil por suspeita de fraude.
A polícia civil a mais competente de nosso Estado de Minas Gerais .
ResponderExcluir