quinta-feira, 3 de março de 2022

Mulher abandona dois gatos em Montes Claros e foge para Pirapora para viver com um homem que viu apenas uma vez

Com o olhar perdido e sem entender o que estava acontecendo um dos felinos, esperava a dona voltar, sem compreender que foi abandonado
Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
dianamaiah@hotmail.com

Montes Claros/MG_ Uma mulher abandonou dois gatos sem raça definida, em sua casa no bairro Vila Guilhermina neste carnaval, e fugiu sem dizer o seu paradeiro, após conhecer um homem pela internet.

A denúncia foi feita pelos vizinhos, que ficaram indignados após a mulher abandonar os dois gatos, que ficaram a mercê de sua própria sorte, comendo restos de comida pela rua Deputado Patrus de Souza.

Os vizinhos, que moram perto da residência da mulher, informaram que ela fugiu levando malas, e que um dos motivos de abandonar os gatos, seria para não levar lembranças do seu  ex namorido, indo ao encontro do seu novo affair, que conheceu pela internet, e viu apenas uma vez, mas que chamou para morar em Pirapora, no norte do Estado.

Ainda foi confirmado pelos moradores, que a "tutora" dos animais foi embora e teria pedido que vizinhos tentassem doá-los. Uma força tarefa de uma gateira, (nome que se dá para quem é amigo e ama gatos), foi realizada para encontrar um lar temporário para os bichanos e assim possam receber o carinho que merecem, no entanto, até esta quinta-feira (03/03), somente um animal conseguiu lar temporário, ficando o gatinho Tom, para trás.

Em janeiro de 2021, foi sancionada a lei que pune tutores de animais, que prejudiquem sua saúde e seu bem-estar.

O que diz a lei sobre maus tratos a animais no Brasil

É crime praticar maus-tratos contra animais domésticos, silvestres, nativos ou exóticos, de acordo com a Lei 9.605/98, artigo 32. Existem várias condutas que podem caracterizar os crimes, tais como o abandono, ferir, mutilar, envenenar, manter em locais pequenos sem possibilidade de circulação e sem higiene, não abrigar do sol, chuva ou frio, não alimentar, não dar água, negar assistência veterinária se preciso, dentre outros.

Atualmente, a legislação prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem pratica os atos contra animais. 

Os vizinhos que denunciaram o caso a imprensa, não registraram o Boletim de Ocorrência, contra a mulher, que se chama Maria Rosa, mas fazem um apelo a toda sociedade de Montes Claros, que não abandonem seus animais de estimação, pois eles tem sentimentos, e que Deus toque no coração de alguma pessoa boa e caridosa, e adote esses dois gatinhos inocentes, que não merecem ficar abandonados pelas ruas, por irresponsabilidade de sua tutora.

Jerry se encontra em um lar temporário. Com um olhar triste, ronronava sem saber que também foi abandonado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário