quinta-feira, 17 de março de 2022

Batalhão de Infantaria em Minas inicia Curso Básico de Montanhismo

 O curso tem duração de seis semanas, participam do curso, dentre oficiais e sargentos das unidades da Brigada de Montanha, Brigada Paraquedista, da Academia Militar das Agulhas Negras Escola de Sargentos das Armas da Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.

São João Del-Rei (MG)  No dia 11 de março, o 11º Batalhão de Infantaria de Montanha (11º BI Mth), por intermédio de seu Centro de Instrução de Operações em Montanha (CIOpMth), iniciou a condução do Curso Básico de Montanhismo/1º turno.


Um efetivo de 33 alunos participa do curso, dentre oficiais e sargentos das unidades da Brigada de Montanha, da Brigada Paraquedista, Academia Militar das Agulhas Negras,  Escola de Sargentos das Armas, Marinha do Brasil e Força Aérea Brasileira.


Como primeiro evento, foi realizada a formatura de apresentação do turno e, na sequência, o Comandante da 4ª Brigada de Infantaria Leve de Montanha (4ª Bda Inf L Mth), General de Brigada João Felipe Dias Alves, ministrou a aula inaugural, destacando a visão de futuro da Brigada de Montanha e a importância dos especialistas em montanhismo militar nesse contexto. No dia 14 de março, foi realizado o cerimonial de verificação do aprestamento do aluno.

O curso tem duração de seis semanas, divididas em fases com o objetivo de formar o guia de cordada, responsável pela condução de tropas no ambiente operacional de montanha, pela equipagem de vias para ultrapassagem de obstáculos verticais e horizontais por parte da tropa e pela montagem de sistemas de resgate e auto resgate em montanha.
* Com informação do 11º Batalhão de Infantaria de Montanha


Nenhum comentário:

Postar um comentário