segunda-feira, 7 de março de 2022

7 de Março é dia do Fuzileiro Naval


Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

A criação desta data é uma homenagem à chegada da Brigada Real da Marinha Portuguesa (que deu origem ao Corpo dos Fuzileiros Navais do Brasil),  em terras brasileiras, precisamente no Rio de Janeiro, em 7 de março de 1808. 

A Brigada Real da Marinha acompanhou a Família Real Portuguesa quando esta migrava para o Brasil para se proteger das ameaças de invasão de Napoleão Bonaparte.

O Fuzileiro Naval tem uma função exclusivamente de combatente, atuando nos interesses navais da Nação. Ele integra a parte da tropa de elite da Marinha, passa por uma seleção mais criteriosa e apresenta um processo de formação extenso.

O que faz um Fuzileiro Naval? 

O Fuzileiro  Naval é um militar da Marinha pertencente ao corpo da infantaria, ou seja, é um combatente especializado em operações em terra e em alto-mar.
 Além disso, o fuzileiro naval é responsável pela segurança e ordem dos navios de guerra e pela defesa das instalações navais em terra. Ele também pode executar outras funções, como salto de paraquedas, mergulho e comando anfíbio. Esse profissional é rigorosamente selecionado e recebe um treinamento especial e intensivo.
O Corpo dos Fuzileiros Navais, parte integrante da Marinha do Brasil, é responsável pela segurança do país de ameaças vindas do mar.
No entanto, estes grupos de militares também são treinados para combaterem em terra, sendo apelidados de “anfíbios”, por estarem aptos a se adaptar às condições de ambos os ambientes (terra e água).




Nenhum comentário:

Postar um comentário