sábado, 8 de janeiro de 2022

Atualização da tragédia em Capitólio/MG: queda de rocha deixa 34 pessoas feridas, 6 mortos e 04 desaparecidos

As buscas serão realizadas enquanto houver segurança para a equipe de resgate. Apenas as atividades de mergulho se encerram no período da noite.  
Crédito CBMMG

Sarah Matias/ Blog Jornalismo Imparcial

Minas Gerais - Aconteceu neste sábado (08/01), um deslizamento de uma rocha na região dos cânions, que atingiu 04 lanchas com diversos turistas no local. O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais foi acionado por volta de 12:00, por funcionários que trabalham próximo da ponte do Turvo.

De acordo com informações repassadas pelo CBMMG, a estrutura rochosa se desprendeu do cânion, atingindo em cheio 04 (quatro) embarcações, sendo que 02 (duas) delas afundaram. Uma das embarcações foi identificada com EDL, que teve 14 pessoas resgatadas. A outra embarcação foi identificada por Jesus, na qual teve 10 pessoas resgatadas com vida. Outras 02 embarcações sofreram danos indiretos, sendo 01 lancha vermelha sem identificação, com 10 vítimas socorridas e outra identificada pelo nome de "Nova Mãe", teve 08 pessoas resgatadas com vida.

Foi montado um posto de comando em um clube náutico na região. Até o presente momento, 06 pessoas morreram no acidente, sendo difícil a identificação até pelo fato do impacto causado. 34 pessoas ficaram feridas, sendo que 23 vítimas foram atendidas pela Santa Casa de Capitólio e liberadas posteriormente. 02 pessoas foram atendidas na Santa Casa de Piumhi, em estado mais grave por ter fraturas expostas, 03 vítimas foram encaminhadas pela Santa Casa de Passos, em estado estável e 04 vítimas estão na Santa Casa de São João da Barra, em estado leve. Outras 04 pessoas estão desaparecidas.

Até o presente momento, mais de 40 militares do Corpo de Bombeiros foram até o local, incluindo mergulhadores especializados. A aeronave Arcanjo 08, preparada para evacuação aeromédica, e profissionais das localidades de Piumhi e Passos.

O Porta da Voz do Corpo de Bombeiros, Tenente Pedro Aihara, no início da noite gravou um vídeo para imprensa, com as últimas atualizações desta tragédia, que se abateu em Capitólio. Assista o vídeo na íntegra.

Demais informações serão atualizadas posteriormente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário