quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Gaeco prende no Paraguai membros foragidos de uma organização criminosa que atuavam de forma violenta em Juiz de Fora e Montes Claros


Jornalismo Imparcial
jornalismoimparcial@gmail.com

Em uma Operação em conjunto desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Juiz de Fora, Polícia  Federal e Autoridades Paraguaias (Ministério Público e Senad), e com auxílio das polícias Civil, Militar e Federal e autoridades paraguaias, desencadearam na manhã desta quarta-feira (19) uma operação na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, para prender integrantes de uma organização criminosa que estavam foragidos da Justiça brasileira.

Conforme apurado, os integrantes pertencem a uma organização criminosa atuante de forma violenta e estruturada nos municípios de Juiz de Fora e Montes Claros. Um dos presos da operação responde por vários homicídios e tem dois mandados de prisão expedidos pelo Vara do Júri de Juiz de Fora nos processos 0145.21.013083-0 e 0145.21.013084-8.

A operação foi detalhadamente preparada pelas instituições participantes através de troca de informações de inteligência e executada por foças táticas da Secretaria Nacional Antidrogas (Senad) juntamente com a Fiscalia Interveniente (Ministério Público do Paraguai). No momento da prisão, os integrantes portavam escopetas calibre 12 e grande quantidade de munição. Ainda a  operação conta com o apoio operacional do Comando de Aviação do Estado (Comave).

Até o fechamento desta matéria, não haviam divulgados o número de presos. 
Mais detalhes da operação poderão ser divulgados ao longo do dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário