segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Demanda de pacientes com sintomas gripais elevam novamente o Hospital Universitário a superlotação nesta segunda-feira 10/1


Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Devido a alta demanda de pacientes adultos e crianças com sintomas gripais no município de Montes Claros, o Hospital Universitário Clemente Faria, está nesta segunda-feira (10), superlotado e com o tempo de espera para atendimento elevado, informou  assessoria de imprensa.

No comunicado emitido a imprensa, foi informado que será atendido com prioridade, casos com maior complexidade, gravidade e referência, conforme preconizado pelo Protocolo Manchester. As equipes estão  tomando o cuidado e medidas para garantir atendimento com qualidade e segurança para todos os pacientes.

O Hospital se encontra com (36) pacientes internados nesta segunda-feira (10), sendo a capacidade apenas para atender (21) pacientes.

Ainda (5) pacientes, estão em observação, totalizando (41), sendo (19) pediátricos (5) ortopédicos (11) clínicos e (1) cirúrgico.

Seis (6) puérperas aguardam  dentro do Bloco Obstétrico, vagas para a Maternidade Maria Barbosa. Um (1) recém- nascido aguarda vaga para para a Unidade de Cuidados Intermediários (UCI), e mais um recém -nascido aguarda no bloco obstétrico, vaga para a maternidade.

O hospital pede a compreensão dos usuários e orienta para que procure outra unidade, até que a situação normalize.




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário