quarta-feira, 1 de dezembro de 2021

Sejusp capacita servidores da segurança de Minas e do Distrito Federal para Atendimento Pré-Hospitalar de Combate

 

Divulgação Sejusp
Blog Jornalismo Imparcial

A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), capacitou agentes da segurança, para  aprenderem técnicas de socorro imediato a feridos, com foco em situações de confronto, em caso de ferimentos e emergências, durante o trabalho e ações da segurança pública.
O treinamento foi direcionado para policiais penais, agentes socioeducativos, policiais civis, policiais militares, bombeiros militares, guardas municipais e integrantes do Exército Brasileiro em Minas.

Em novembro, a convite da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais  (DPOE), do Sistema Penitenciário do Distrito Federal, a pasta também ministrou o treinamento para as forças de segurança pública de Brasília. Apenas nesse mês, 455 profissionais da segurança, atuantes na Região Metropolitana de Belo Horizonte, em Montes Claros e em Brasília completaram o curso de Operador de Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH) Marc 1.

Dos 455 profissionais capacitados pela Sejusp em novembro, 327 eram policiais penais, sendo 284 de Minas Gerais e 43 do Distrito Federal. Também foram oito policiais militares dez policiais civis, 77 agentes socioeducativos, 12 bombeiros militares, um militar do Exército Brasileiro e 20 guardas municipais, sendo 16 de Nova Lima, dois de Belo Horizonte e dois de Contagem.

No curso, com carga horária de 12h, os multiplicadores compartilham técnicas e conhecimentos, auxiliando na rotina das diferentes forças que atuam em prol da segurança dos cidadãos. Dentre as instruções oferecidas, os integrantes aprendem a tratar o controle de hemorragias massivas, diante de ferimentos com armas de fogo ou instrumentos perfurocortantes, além de estudarem técnicas de desobstrução de vias aéreas, manutenção da respiração, prevenção e tratamento da hipotermia. 

 Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo: https://t.me/BlogJornalismoImparcial




Nenhum comentário:

Postar um comentário