quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

Ex diplomata foragido da justiça e condenado por violência doméstica no Distrito Federal é preso em Januária no Norte de Minas Gerais

Reprodução rede social

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Foi preso nesta quinta-feira (9/12), pelo Serviço de Inteligência da Unidade  da PM em Januária/Norte de Minas, o ex-diplomata Renato de Ávila Viana de 45 anos, que é foragido da Justiça do Distrito Federal, após ser condenado por violência doméstica . De acordo com informação do Copom da Polícia Militar em Belo Horizonte, o mandado de prisão foi cumprido por volta das 11h45.

O ex diplomata, foi localizado em uma academia da cidade após denúncia. Ele não reagiu à abordagem e foi conduzido agora à tarde à Delegacia da Polícia Civil. 

Viana, já cumpriu pena na Papuda, e tem um histórico de bater em mulheres, entre as vítimas uma namorada Argentina, Venezuelana, além de uma colega de trabalho.

Foi condenado em três ações por agredir a ex-namorada e professora Joyce Paiva. A vítima chegou a ter um de seus dentes arrancados ao levar uma cabeçada do ex namorado, que tem o comportamento agressivo e violento.

Em outubro passado, o juiz substituto da Vara Criminal de Águas Claras (DF), Wellington da Silva Medeiros, condenou Renato a cinco anos e dez meses de prisão e determinou que o início do cumprimento da pena fosse em regime fechado. O magistrado também decretou a prisão preventiva de Viana.

Renato de Ávila Viana já foi  primeiro-secretário do Itamaraty  no Ministério das Relações Exteriores. Sendo demitido após receber a primeira sentença, em setembro de 2018.


Nenhum comentário:

Postar um comentário