Imagem ilustrativa |
Minas Gerais
Com o alto custo da gasolina no Brasil, variando o litro no valor de R$ 6,753, de acordo com o levantamento da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Minas Gerais, bate recorde em fazer a conversão, utilizando cada vez mais o gás natural em seus veículos, como uma forma alternativa de driblar a inflação e economizar no bolso.
O governador Romeu Zema, ao sancionar a Lei 23.762/21 que dá isenção do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), no ano da compra, para os carros movidos a gás natural e fabricados em território mineiro, ajudou a aquecer o novo mercado.
Gás natural veicular (GNV) é um combustível menos poluente, pois emite cerca de 20% menos CO2 na natureza, quando comparado com a gasolina e óleo diesel.
Sua principal característica é a economia em relação aos demais combustíveis do mercado. Ao utilizar um veículo movido a gás natural veicular (GNV), a economia pode ser de até 60% em relação à gasolina ou álcool. O GNV é um combustível que não pode ser adulterado, ou seja, você tem certeza de que está adquirindo um produto de qualidade.
O aumento da competitividade do GNV frente à gasolina e ao etanol, o congelamento da tarifa de GNV e as duas campanhas de incentivo da Gasmig, para ampliar o uso do energético, fizeram o número de conversões crescer no primeiro trimestre deste ano . O número de reinstalações também é crescente, um aumento de 885%. Isso demostra que os usuários estão cada vez mais fiéis em relação ao uso do GNV.
Conversões de veículos para gás cresceram cerca de 500% em Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário