AQUI RESTA NA GLÓRIA HONRADA UM SOLDADO AMERICANO CONHECIDO MAS POR DEUS."
1921-2021
A Tumba do Soldado Desconhecido serve como uma sepultura simbólica para todos os mortos na guerra cujos restos mortais não foram encontrados ou identificados.
Em 3 de março, o Congresso dos Estados Unidos aprovou o enterro de um militar americano não identificado da Primeira Guerra Mundial, e o presidente Woodrow sancionou a Resolução Conjunta do Congresso no dia seguinte. A tumba seria construída na praça do Anfiteatro Memorial.
Em outubro, quatro militares americanos não identificados foram exumados de quatro cemitérios militares americanos diferentes na França. As urnas chegaram à prefeitura de Châlons-sur-Marnes, França, em 23 de outubro. No dia seguinte, o sargento. Edward F. Younger da Sede da Companhia, 2º Batalhão, 50ª Infantaria, Forças Americanas na Alemanha, recebeu a honra de selecionar qual dos quatro representaria todo o pessoal militar não identificado da Primeira Guerra Mundial. Sgt. Younger selecionou o Desconhecido colocando um buquê de rosas brancas em um dos caixões.
Em 25 de outubro de 1921, o Soldado Desconhecido partiu de Le Havre, França, a bordo do USS Olympia - a famosa nau capitânia do almirante George Dewey da Guerra Hispano-Americana. O Olympia chegou ao Washington Navy Yard em 9 de novembro de 1921. Em 10 de novembro, o caixão estava na Rotunda do Capitólio dos Estados Unidos, e mais de 90.000 pessoas em luto vieram prestar suas homenagens.
Em 11 de novembro de 1921, o Desconhecido foi colocado em um caixão puxado por cavalos e carregado em uma grande procissão cerimonial através de Washington, DC e através do Rio Potomac até o Cemitério Nacional de Arlington. No Memorial Amphitheatre, o presidente Warren G. Harding falou na cerimônia do funeral estadual e colocou a Medalha de Honra, a mais alta condecoração militar do país, no caixão. Vários dignitários estrangeiros também apresentaram os prêmios de suas nações. Em todo o país, os americanos observaram dois minutos de silêncio no início da cerimônia, e milhares assistiram enquanto o Desconhecido era enterrado na Tumba do Soldado Desconhecido.
Na época, a Tumba ainda não estava concluída. Uma cripta foi criada para o funeral, com a intenção de que o resto da Tumba fosse posteriormente criado.
Seu significado evoluiu para representar a memória de todos os membros militares ao longo da história americana.
Os soldados foram designados pela primeira vez para guardar a Tumba do Soldado Desconhecido em 1926, para desencorajar os visitantes de escalar ou pisar nela.
A partir de 1º de julho de 1937, o Exército emitiu ordens para que a tumba fosse guardada 24 horas por dia. Desde então, a Tumba do Soldado Desconhecido tem sido vigiada continuamente - 24 horas por dia, 7 dias por semana, independente do clima.
Os soldados que se voluntariam para se tornarem Guardas da Tumba, servem no Exército, no 3º regimento de Infantaria dos EUA, passam por um rígido processo de seleção e treinamento intensivo. Cada elemento da rotina tem um significado, com o número 21 repetido para representar a maior honra militar simbólica que pode ser concedida: a saudação de 21 tiros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário