quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Vídeo_ Traficantes brasileiros presos em Pedro Juan Caballero são extraditados para cumprir pena no Sistema Prisional de Montes Claros

 Os dois integrantes de uma facção criminosa chegaram em Montes Claros, no início da tarde desta quarta-feira 27/10.

Diana Maia/Sarah Matias

Montes Claros/MG_ Desembarcou na tarde desta quarta-feira 27/10, com o apoio da aeronave do Comando  de Aviação do Estado de Minas, por meio da chefia superior da Polícia Civil, os dois alvos investigados por tráfico de drogas e homicídios em Montes Claros, Luiz Gustavo Alvez Aguiar e Jefferson Kelvin Gonçalves de Oliveira.

Ambos foram presos no sábado (23), pela equipe da Delegação Paraguaia do Comando Tripartite, em Pedro Juan Caballero. 

Mesmo foragidos, estavam atuando no tráfico de drogas na região de Juiz Fora, na zona da Mata Mineira e disputavam território para atuar no tráfico de drogas em alguns bairros de Montes Claros.

No Brasil, um forte esquema de segurança foi montado em Montes Claros/Norte do Estado, pela Polícia Civil de Minas Gerais, chefiada pelo Delegado- Geral Jurandir Rodrigues Cesar Filho, delegado Alberto Tenório, Titular da Delegacia Especializada Antidrogas em Montes Claros, e os delegados Herivelton  Ruas e Bruno Rezende da Homicídios e equipes.

Na coletiva realizada ainda na tarde desta quarta-feira (27), o delegado Fernando Luiz Dias, Chefe Del Comando Tripartito Delegación- Paraguaya, por vídeo conferência, com a presença dos demais delegados do 11º Departamento da Polícia Civil, esclareceu à imprensa, como aconteceu as prisões realizada no Paraguai, sendo pontuados pelas autoridades da PC, os crimes de homicídios que ocorreram em 2020 e neste ano no bairro Maracanã, por disputa de território no tráfico.

De acordo com o Delegado Bruno Rezende da Homicídios, essas prisões são importantes, estando a Polícia Civil em constante conversação com o Ministério Público de Montes Claros, para que seja decretada a prisão preventiva. Ainda, um outro investigado permanece foragido, mas sendo importante essas duas prisões, que ocorreram dentro do território Paraguai. O inquérito será finalizado nos próximos dias.



A Polícia Civil, finalizou a coletiva, reiterando o compromisso com a sociedade, advertendo que não vai permitir a rivalidade de facções no Norte de Minas.O delegado Bruno Rezende, ressaltou a importância desta ação em conjunta da Polícia Civil com outras polícias de outros países, para que tenha manutenção do trabalho.

Os dois homens, foram conduzidos para o Presídio Regional de Montes Claros, onde vão cumprir prisão temporária.

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo: https://t.me/BlogJornalismoImparcial




Nenhum comentário:

Postar um comentário