quinta-feira, 7 de outubro de 2021

Operação Voluit_ Forças Integradas de Segurança Pública em conjunto prendem alvo foragido que matou um jovem em Montes Claros

Diana Maia com informação da 11ª RPM

Montes Claros/MG_ No dia 06/10/2021, o Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado - GAECO, Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), por meio das Agências de Inteligência (11ª RPM, 50º BPM, 9ª RPM, 32º BPM e Grupo de Proteção a Vida – GPV) e a Polícia Civil de Minas Gerais (Delegacia de Homicídios de Montes Claros), deflagraram a Operação VOLUIT (do latim procurado), que teve como objetivo localizar e prender D. R. O., um dos principais alvos do GIE - (Grupos de Intervenção Estratégica) que é coordenado pelo Programa de Controle de Homicídios – Fica Vivo!, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública/Subsecretaria de Prevenção à Criminalidade, em parceria com o Ministério Público do Estado de Minas Gerais. 

O alvo é suspeito de ceifar a vida de Paulo Guilherme Veloso Pereira, no dia 21 de junho de 2020, com disparos de arma de fogo, em uma residência no bairro Vila Atlântida na cidade de Montes Claros/MG, tendo em seu desfavor mandado de prisão. Com base em técnicas de inteligência, apurou-se que o alvo estava residindo em Uberlândia/MG, onde foi localizado e preso por militares da Agência de Inteligência da 9ª RPM e do 32º BPM. 

O desfavorecido se encontra à disposição da Justiça. Os órgãos do sistema de defesa social reiteram o compromisso de combater o crime em todo o Norte de Minas, de modo que atuações de maior envergadura continuarão sendo feitas rotineiramente na região, estratégia que serve para trazer a tranquilidade à sociedade ordeira recolocando ou mantendo em níveis toleráveis os índices de criminalidade violenta.

Notícias no seu celular

Receba nossas notícias em tempo real através dos aplicativos de mensagem abaixo: https://t.me/BlogJornalismoImparcial


Nenhum comentário:

Postar um comentário