quinta-feira, 16 de setembro de 2021

Canal de Plataforma no YouTube relacionados a caça de animais silvestres leva a prisão dois homens em Bocaiuva/Norte do Estado

Divulgação PCMG

Sarah Matias/Jornalismo Imparcial
Bocaiuva/Norte de Minas

Um canal no YouTube foi alvo em investigações da Polícia Civil após ter conhecimento de que este divulgava vídeos relacionados à caça de animais silvestres, pesca ilegal e porte de arma de fogo. O que mais chamou a atenção da polícia foi que o canal possui mais de 70 mil inscritos, além de ter milhões de acessos nos vídeos.

A Polícia Civil de Minas Gerais, por intermédio da Delegacia Especializada em Investigação de Crime Contra a Fauna, juntamente com o apoio das Delegacias de Polícia de Bocaiuva e de Montes Claros deflagraram a operação que foi nomeada de "Ártemes". As investigações iniciaram no dia 14 de setembro.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, que resultaram na prisão em flagrante de dois investigados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, falsificação de selo ou sinal público e ter em cativeiro espécimes da fauna silvestre sem a documentação legal. 

Foram apreendidos diversos artefatos utilizados para caça ilegal, alem de uma arma de fogo, do tipo revólver, calibre .32, uma espingarda, diversas munições de arma de fogo,03 (três) pássaros da fauna silvestre, dentre outros objetos e vestimentas utilizados para caça e visualizados nas filmagens postadas do canal.  



Nenhum comentário:

Postar um comentário