quarta-feira, 11 de agosto de 2021

Batalhões da 11ª RPM e Cias em Montes Claros realizam ações preventivas em alusão aos mil dias sem ataques a instituições bancárias

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Montes Claros/MG_ Em uma força tarefa de prevenção ao combate aos ataques em agências bancárias,  a 11ª RPM, desencadeou em Montes Claros, uma ação simultânea no norte do Estado, a Operação Saldo Positivo, em alusão aos 1.000 dias, sem nenhum ataque a caixas eletrônicos e agências no Norte de Minas.

A última explosão de agência bancária no Norte de Minas ocorreu no dia 09 de novembro de 2018, no município de Riacho dos Machados, onde aproximadamente doze indivíduos, divididos em três veículos, renderam seis pessoas que estavam em um bar na praça de eventos do município e atacaram, na sequência, uma agência bancária. Durante a operação de cerco e bloqueio houve confronto com policiais militares, vindo um dos suspeitos a óbito. Houve prisões de alguns envolvidos e apreensões de armamentos utilizados pela quadrilha.

A operação aconteceu em frente ao Banco do Brasil, na área central de Montes Claros, durante a noite desta terça-feira (10), onde foram simulados ações preventivas, com o apoio do efetivo do 10º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais, localizado no Cintra,  50ª BPM, além da 11ª Cia Ind PE, 11ª Cia PM RV e 11ª Cia MAMB.

A operação objetivou potencializar o emprego operacional e intensificar a ostensividade da  11ª PMMG nas áreas de agências bancárias de Montes Claros, a fim de coibir ataques à instituições financeiras.

De acordo com a Polícia Militar, novas ações estão sendo planejadas até o final do ano.






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário