quinta-feira, 5 de agosto de 2021

Operação Panóptico_ Secretário de Justiça e Segurança de Minas Gerais em coletiva reforça compromisso em combater a corrupção e o crime organizado

 “Não existe crime organizado que tenha possibilidade de vencer o Estado, quando o Estado está unido”, declarou durante coletiva de imprensa na sede da Polícia Federal. Rogério Greco


Sarah Matias/ Diana Maia

Operação Panóptico

Montes Claros/MG_   Na manhã desta quinta-feira 5/8, foi realizada uma coletiva  na Polícia Federal, na capital metropolitana em Belo Horizonte, para esclarecer a Operação Panóptico,  realizada pela  Polícia Federal,  em conjunto com as polícias Civil, Militar e Penal.

Na operação, servidores  de altos cargos e de maior hierarquia, estão sendo investigados por corrupção, na Penitenciária Nelson Hungria.

 A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esclarece que a Operação Panóptico, coordenada pela Polícia Federal e deflagrada nesta manhã (5/8), conta com a participação e o apoio irrestrito da pasta.

A operação está em andamento e apura crimes de tráfico de drogas, corrupção e compra e venda de vagas no sistema prisional mineiro. 

A Sejusp, por meio da Inteligência e Atuação Integrada, está ciente das investigações e do suposto esquema de corrupção. A Secretaria de Justiça e Segurança Pública trabalha em consonância com a Polícia Federal e com as demais forças de segurança, incluindo a Polícia Penal, para que todo o desvio de conduta identificado e apurado seja punido.

 

O secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco, reforça o seu compromisso em combater a corrupção e o crime organizado: “Não existe crime organizado que tenha possibilidade de vencer o Estado, quando o Estado está unido”, declarou durante coletiva de imprensa nesta manhã, na sede da Polícia Federal, referindo-se à integração das forças de segurança.

 

A investigação segue em sigilo e, até o momento, foram cumpridos 23 mandados de prisão preventiva; 50 mandados de busca e apreensão; e cinco medidas cautelares de afastamentos de servidores. A Sejusp reforça o seu compromisso em seguir atuante para que os casos de desvio de conduta, que são exceção entre os seus servidores, sejam apurados com o rigor da Lei.



 


Nenhum comentário:

Postar um comentário