As equipes do CBMMG, permanecerão durante toda a noite em operação.Informou o Major Rafael Neves Cosendey
Atualmente, das 270 vítimas fatais, 260 já foram localizadas pelas equipes do CBMMG e 10 joias restam desaparecidas, número que possivelmente se reduzirá caso a identificação se confirme. O corpo já foi entregue à Polícia Civil, bem como a comissão das famílias já foi devidamente notificada.
Pelo local e pelos indícios que foram encontrados na área, acredita-se que estruturas de concreto que foram carregados pelo fluxo de rejeitos e que estavam próximas possam ter garantido uma maior integridade e preservação do corpo.
As equipes do CBMMG, permanecerão durante toda a noite em operação, na busca de outros indícios que possam aprimorar ainda mais a eficácia do modelo preditivo e de cruzamento de dados empregado em Brumadinho, que foi novamente decisivo na localização de hoje.
Em mais de 942 dias de operação, o CBMMG continua demonstrando a eficácia e compromisso da Corporação, que por meio da aplicação de modelos preditivos e matemáticos, utilização de equipamentos de ponta e de estratégias implementadas por especialistas da Corporação, continua garantindo a dignidade e respeito aos envolvidos na tragédia, que segue como a maior operação de busca e salvamento das Américas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário