terça-feira, 13 de julho de 2021

Governo de Minas anuncia a reconstrução da Escola da Aldeia Indígena Xakriabá, que pegou fogo em junho deste ano.

 Atualmente, as atividades da escola, que atende a 204 alunos, da educação infantil até o ensino médio, estão ocorrendo de forma remota.

Da redação 

jornalismoimparcial@gmail.com

O governador Romeu Zema recebeu, nesta terça-feira (13/7), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o prefeito de São João das Missões (Vale do Jequitinhonha), Jair Xakriabá. O objetivo do encontro foi agradecer ao governador pelo rápido empenho na reconstrução da Escola Estadual Indígena Xukurank, que pegou fogo em 23 de junho.


Relembre o caso 
O incêndio atingiu o local onde funcionava a parte administrativa da escola, localizada na Aldeia Indígena Xakriabá Barreiro Preto, consumindo materiais e equipamentos da secretaria e da diretoria. Outras edificações, como salas de aula e demais espaços escolares, não foram danificados.

Atualmente, as atividades da escola, que atende a 204 alunos, da educação infantil até o ensino médio, estão ocorrendo de forma remota.

O governador explicou que todas as providências foram tomadas assim que as notícias chegaram à 
Secretaria de Estado de Educação (SEE). “O processo licitatório para reconstrução da unidade está em andamento. Estarei presente na reinauguração”, disse.

A secretária de Estado de Educação, Julia Sant'Anna, explicou que foi realizado todo o levantamento necessário para a reconstrução da escola. “Já assinamos o termo de compromisso com a direção da unidade, que inicia agora um processo licitatório. O valor estimado é de R$ 720 mil. Contemplará os espaços afetados, a reforma do imóvel e uma ampliação”, explicou.

Participe do nosso grupo e receba as principais notícias diárias do Blog Jornalismo Imparcial (2)
+55 38992080936

Nenhum comentário:

Postar um comentário