Divulgação SSPAM |
As equipes da Base fluvial Arpão, nesta última sexta-feira (16), conseguiram localizar cerca de 18 quilos de maconha do tipo skunk em Tefé, localizado a 523 quilômetros de Manaus. A ação aconteceu, durante varredura em barcos no porto do município.
Uma mulher foi presa em flagrante e vai responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas.
De acordo com o relatório da ocorrência, os policiais encontraram as drogas, durante fiscalizações no barco Puma, que vinha da cidade de Japurá. O material ilícito estava nas malas de uma mulher de 23 anos. A jovem admitiu que iria fazer a entrega do entorpecente em Tefé.
Foi a primeira vez que a Base Arpão, criada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM) para combater o narcotráfico no rio Solimões, realizou operações em Tefé. A unidade atua em Coari.
Em depoimento, a infratora admitiu que iria receber a quantia de R$ 3 mil para transportar a droga e entregá-la em Tefé. Ela não informou o destinatário e nem quem seria o proprietário das drogas.
A apreensão representa um prejuízo de R$ 185 mil ao crime organizado. Os tabletes de entorpecente e a mulher foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil de Tefé, onde o caso foi registrado.
Com informação da SSPAM
Nenhum comentário:
Postar um comentário