Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial
Montes Claros/MG_ Nesta terça-feira 29/6, foi realizada na sede do Centro de Referência de Atendimento a Mulher-CRAM, em Montes Claros, uma reunião entre os policiais militares das equipes de PPVD de Montes Claros, Bocaiuva e Coração de Jesus com os integrantes do CRAM e Tereza, coordenadora da Rede e socióloga do HUCF.
De acordo com a PMMG, o objetivo da reunião foi repassar informações sobre o fluxo de atendimento das vítimas de violência sexual no Hospital Universitário Clemente de Faria - HUCF, esclarecendo sobre os aspectos do atendimento, procedimentos realizados, tempo de atendimento, dentre outros pontos. Tais informações são importantes para melhor compreensão, por nossas equipes, sobre o funcionamento e importância desse atendimento, bem como para nivelar com a responsável do HUCF questões para agilizar o trabalho das equipes policiais e destacar a relevância do resultado das avaliações médicas realizadas, para as providências pela PM e demais órgãos envolvidos no caso.
Na oportunidade também foi repassado aos militares das equipes de PPVD, as orientações sobre o novo fluxo de encaminhamento de mulheres vítimas de violência para abrigamento temporário em um Hotel da cidade, medida essa que foi fruto de uma parceria entre a subsecretaria de prevenção à criminalidade do Estado, a Rede de Enfrentamento à violência doméstica e o Instituto Avon e Arccor.
Todas essas ações visam a melhoria das atividades desenvolvidas pelas nossas equipes de primeira e segunda respostas, no atendimento das vítimas de violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário