domingo, 27 de junho de 2021

Em Minas 142 policiais civis são promovidos entre delegados, médicos-legistas, peritos criminais, escrivães e investigadores de Polícia.

Da redação 

Belo Horizonte_  Romeu Zema e o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Joaquim Francisco Neto e Silva, anunciara, nesse sábado (26/6), a publicação da promoção de 142 policiais civis, distribuídos entre delegados, médicos-legistas, peritos criminais, escrivães e investigadores de Polícia.


Governador,  destacou que tem se esforçado para dar celeridade aos processos pendentes e afirmou que espera regularizar todos os editais de promoções da Polícia Civil até o fim deste ano. Ainda Romeu Zema, agradeceu os policiais civis mineiros.
“O esforço e a dedicação de vocês têm contribuído para a redução da criminalidade no nosso estado. Não à toa, somos a segunda maior Polícia Civil do país, e estamos caminhando para ser a primeira”, disse.

Números

Ao longo dessa gestão, já foram promovidos 451 policiais civis, que ascenderam na hierarquia funcional. Nesse mesmo período, ocorreram 8.776 progressões de servidores na mesma classe, com desenvolvimento na carreira e modificação salarial. Os recém promovidos para o último nível na carreira de delegado de polícia passam a desenvolver funções estratégicas na instituição.

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais agradeceu ao empenho do governador. “Para que a PCMG continue se destacando como instituição competente e boa referência para as demais unidades da Federação, o apoio e o reconhecimento do Governo de Minas têm sido fundamentais. Sigamos firmes e otimistas frente às perspectivas de novas melhorias”, concluiu o delegado-geral Joaquim Francisco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário