domingo, 6 de junho de 2021

Comitê de Segurança Pública no Amazonas é montado as pressas após traficantes queimarem ônibus simultaneamente na capital e interior do estado

 A cúpula da segurança estadual, continua reunida, traçando estratégias para evitar que novas ações como esta venham a acontecer. Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.

Divulgação_ SSP/AM

Diana Maia/Blog Jornalismo Imparcial

Manaus/Amazonas_ Na manhã deste domingo 6/6, após traficantes, darem ordem de dentro do presídio em Manaus para tocarem o terror na capital e no interior, foi montado uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública, (SSP/AM), sendo criado um Comitê de crise, para apurar as denúncias de ônibus incendiados, viaturas carbonizadas, além de depredação de agência bancária em Manaus e municípios de Parintins, Careiro e Castanho, delegacias também seriam alvos de depredação.

Vídeos imagens redes sociais

Os ataques aos ônibus, deram início no sábado (5), e dando continuidade na madrugada deste domingo 6/6.

De acordo com o secretário de Segurança, coronel Louismar Bonates, o policiamento está sendo reforçado para que o direito de ir e vir da população não seja prejudicado. Ainda de acordo com a SSP_AM, a motivação das ações de vandalismo se deu em razão da morte de um traficante, conhecido como vulgo Dadinho, que morreu após confrontar os guerreiros militares valorosos do 2º Batalhão de Policiamento de Choque das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), partindo então, a ordem dos ataques de dentro dos presídios, conforme informações levantadas pelo departamento de inteligência da SSP-AM.

Vulgo Dadinho, traficante de alta periculosidade, morto no sábado 5/6 
Os nomes dos mandantes também já estão sendo levantados e estes serão, posteriormente, transferidos para um presídio federal.

Ao todo, 14 ônibus e duas viaturas foram incendiadas. Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi interceptada por criminosos.

 A cúpula da segurança estadual, continua reunida traçando estratégias para evitar que novas ações como esta venham a acontecer.

 Atendimento de ocorrências

 O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do disque-emergência 193, registrou, entre a noite deste sábado (05/06) e a madrugada de hoje (06/06), 17 ocorrências de incêndio em Manaus. De acordo com o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) foram contabilizados 16 incêndios em veículo, um em comércio e outro em um transformador de energia elétrica.

 Os incêndios em veículos ocorreram em diversos bairros de Manaus, dentre eles Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário