quarta-feira, 16 de junho de 2021

Após reunião em Genebra Vladimir Putin presidente da Rússia diz que não há hostilidade entre o governo Joe Biden Presidente dos Estados Unidos

O encontro durou três horas com um intervalo de 45 minutos, sendo o primeiro encontro de Vladimir, com o atual presidente do Estados Unidos desde que foi eleito em 2020.

Pool/Keystone via Getty Images

Da redação
jornalismoimparcial@gmail.com

Internacional _ Nesta quarta-feira 16/6, o presidente  Vladimir Putin e o Presidente dos Estados Unidos Joe Biden, se reuniram em Genebra na Suíça, onde foi colocado em pauta Cibersegurança, direitos humanos, Ucrânia, sanções e interferência eleitoral. 

O encontro durou três horas com um intervalo de 45 minutos, sendo o primeiro encontro de Vladimir, com o atual presidente do Estados Unidos desde que foi eleito em 2020.

Antes da reunião os dois líderes posaram para fotos oficiais com o presidente da Confederação Suíça, Guy Parmelin, e apertaram as mãos. 

O Presidente da Rússia, em entrevista coletiva, disse não haver hostilidade entre os países e que as conversas foram "construtivas". O presidente russo também disse ter concordado com o norte-americano em reenviar os embaixadores de ambos os países.

Ele também afirmou ter discutido direitos humanos com Biden e que o opositor do Kremlin, Alexei Navalny, sabia que desrespeitou a lei e que seria preso ao retornar à Rússia em janeiro deste ano, mas que decidiu voltar mesmo assim.

Cibersegurança

 Putin disse que a Rússia "acredita na importância da cibersegurança" e que estão investigando os ataques feitos aos EUA, mas que o país não está na lista de origens prováveis dos ataques, citando os próprios EUA, o Canadá e a América Latina. 

O presidente russo disse que Biden é "equilibrado e muito experiente", que falou sobre a família dele durante as conversas, o que mostra os "valores morais" do presidente norte-americano. "Falamos a mesma língua. Certamente, não se aplica dizer que nos olhamos nos olhos e dissemos se havia uma alma ali. Essencialmente, os diálogos foram pragmáticos", declarou Putin.

Em 2011, quando era vice de Barack Obama, Biden disse ter dito a Putin "não achar que ele tivesse alma".


Nenhum comentário:

Postar um comentário