segunda-feira, 31 de maio de 2021

Vídeo_ População denuncia descaso com as Academias ao Ar Livre em Montes Claros e a falta de fiscalização

 A ‘Academia ao Ar Livre’ teve início em 2012, com projeto ‘Academia para Todos’, idealizado pelo Deputado Estadual Tadeu Martins Leite.

Fotos Diana Maia
Sarah Matias/Diana Maia

Montes Claros - MG - Durante um mês, a equipe do Blog Jornalismo Imparcial recebeu diversas denúncias sobre furtos, vandalismos e descasos com as Academias ao Ar Livre em distintos pontos da cidade. A ‘Academia ao Ar Livre’ teve início em 2012, com projeto ‘Academia para Todos’, idealizado pelo Deputado Estadual Tadeu Martins Leite.

Durante o período da pandemia, em que a equipe do Blog Jornalismo Imparcial, fez a apuração das denúncias, foi constatado que as mesmas são verídicas, já que muitos equipamentos encontravam-se quebrados ou com várias falhas, prejudicando quem pratica exercícios físicos como apoio dos aparelhos. Além disso, alguns aparelhos estão com peças faltando, o que indica uma prática de furto. 


De acordo com algumas pessoas que frequentam o local e preferiram não se identificar, partes dos equipamentos são furtados por moradores de rua que vendem essas peças para comprar crack. 

MAJOR PRATES

Mas, o que impressiona parte da população, é que uma das academias ao ar livre, localizada no bairro Major Prates, fica na parte de trás de um posto policial, mostrando que mesmo com a presença policial no local, os criminosos não se intimidam e cometem os delitos de forma contínua. 

Aparelhos para Saci Pererê
IBITURUNA

Já no bairro Ibituruna, além de conviver com os equipamentos depreciados, os usuários da academia localizada na Praça dos Jatobás reclamam da enorme quantidade de lixo no local, além da maior parte dos aparelhos estarem enferrujados, podendo causar feridas e doenças como o tétano. Também no bairro Ibituruna, já próximo ao Parque Sagarana, a maior queixa de quem frequenta a outra academia existente por ali é uma barra de exercícios, que além de estar quebrada, teve partes furtadas.

Em contato com Secretário da Defesa Social, Anderson de Vasconcelos Chaves, nesta segunda-feira (31/05), pela parte da manhã, o mesmo informou que não tinha recebido nenhuma denúncia da Secretaria de Esportes, no entanto repassou a situação para o novo Secretario de Esportes, Marcelo Nagem, que fará levantamento e retornará o reposicionamento para a Secretaria da Defesa Social.

Ainda solicitamos e informamos a situação a assessoria da Polícia Militar,  enviando as denúncias por e-mail, sendo informado pelo o Major Edson Luís Pinheiro, que em relação a demanda, será analisada a resposta.

"A NOTÍCIA APURADA COM CREDIBILIDADE"





Nenhum comentário:

Postar um comentário