4ª Região Militar |
BELO HORIZONTE/MG_ Com a finalidade de contribuir com o Projeto Divisa Segura, da Polícia Militar de Minas Gerais, o Exército Brasileiro, por meio da 4ª Região Militar, doou 300 Fuzis Automáticos Leves (FAL) de calibre 7.62mm para a referida instituição. Esses armamentos, já manutenidos e inspecionados pelas Organizações Militares de Manutenção do Exército Brasileiro, vão aumentar o poder de combate da Polícia na prevenção e repressão ao fenômeno da interiorização do crime no Estado de Minas Gerais.
Em Belo Horizonte, a cerimônia de doação do armamento foi realizada nesta segunda-feira, 17 de maio, no Comando da 4ª Região Militar, com a presença do governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, do comandante da 4ª RM, General de Divisão Jorge Antonio Smicelato, do comandante-geral da Polícia Militar de Minas Gerais, Coronel Rodrigo Sousa Rodrigues, do antigo membro do Alto Comando do Exército e ex-comandante da 4ª RM, General de Exército Rômulo Bini Pereira, e do secretário de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais, Rogério Greco. “Nós, da Polícia Militar de Minas Gerais, agradecemos ao Exército pela doação destes fuzis, que serão utilizados para salvar vidas e proteger as regiões de divisa do nosso Estado”, disse o comandante-geral da PMMG, Coronel Rodrigo, ao receber o fuzil simbólico das mãos do comandante da 4ª Região Militar, General Smicelato.
Em virtude da pandemia da Covid-19, e seguindo todos os protocolos de segurança, a cerimônia foi restrita aos representantes de cada instituição e simbólica, com a entrega de somente um fuzil para representar a doação.
*Com informação do CML
"A NOTICIA APURADA COM CREDIBILIDADE" |
Nenhum comentário:
Postar um comentário