Fotos: Cabo Francilaine / Soldado R. Menezes / Soldado Nóbrega |
Rio de Janeiro (RJ) - Há mais de 400 dias, as Forças Armadas Brasileiras vêm somando esforços com a sociedade no enfrentamento de mais um desafio, sendo, desta vez, um inimigo invisível.
Em 20 de março de 2020, depois dos primeiros casos de infecção pelo novo Coronavírus no País, foi ativado o Comando Conjunto Leste (C Cj L), estrutura do Ministério da Defesa que atua nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais, e é formado por militares da Marinha, do Exército Brasileiro e da Força Aérea. Desde então, as ações de prevenção e combate à pandemia têm sido realizadas com profissionalismo e dedicação.
Na última semana de Abril, o C Cj L concluiu a instalação de 07 (sete) Postos de Vacinação em apoio à Prefeitura do Rio de Janeiro. Para a distribuição dos Postos, foi levado em consideração o fácil acesso, o apoio logístico e as estruturas das organizações militares, permitindo que mais pessoas fossem vacinadas, em consonância com todos os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde do Município.Há mais de um ano, o C Cj Leste já realizou diversas atividades de prevenção e combate ao novo Coronavírus, beneficiando à população em ações como desinfecção de locais públicos, transporte de material e insumos hospitalares, remoção de pacientes, distribuição de alimentos e agasalhos, doações de sangue, entre outras. Tais ações reiteram o compromisso permanente do Comando Conjunto Leste em colaborar com a população, no intuito de mitigar os efeitos crescentes da pandemia da Covid-19. Comando Conjunto Leste em números:
Nenhum comentário:
Postar um comentário