segunda-feira, 19 de abril de 2021

Vídeo_ Equipes do GPV e GER da PMMG, prendem o autor do furto das vacinas do Coronavac em Montes Claros

Fotos/Diana Maia
Sarah Matias/Diana Maia

Montes Claros/MG_Na tarde desta segunda-feita (19/04), a Polícia Militar realizou uma coletiva com a imprensa na 11º RISP, para detalhar a prisão de um homem de 30 anos, autor do furto das vacinas da Coronavac, em Montes Claros/Norte do estado. De acordo com a PMMG, o autor teria confessado o crime, além disso, ele possui 11 passagens nos meios policiais por diversos crimes como furto, roubo, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas e ingresso ilegal em estabelecimento penitenciário.

ENTENDA O CASO:

Na madrugada de sexta-feira (16/04) para sábado (17/04), o alarme de um posto de saúde localizado no bairro Independência, teria sido acionado, por se encontrar com sinais de arrombamento, que foi realizado por meio de técnicas de destreza do autor. Os seguranças da rede privada foram até o local, não encontrando ninguém, todavia, notou-se a falta de 319 doses da vacina Coronavac, que seriam utilizadas para a vacinação contra a Covid-19.

Segundo relatos do autor, este teria pulado o muro do posto e subtraído as doses da vacina. Pela manhã, saiu oferecendo as vacinas nas mediações do bairro. Ao ver que não conseguiria atingir os fins de comercialização, no domingo (18/4), entrou ilegalmente no local de onde retirou as doses e devolveu 290 doses da vacina, levando consigo 29 unidades da mesma, abandonando posteriormente em um lote na Rua Jamaica, também no bairro Independência.

Nesta segunda-feira 19/4, o autor teria voltado ao local do crime para tentar marcar uma consulta odontológica, afim de saber o que teria acontecido. "A Polícia Militar foi acionada hoje cedo, realizando levantamentos juntamente com a seção de inteligência da unidade, com apoio das equipes do Grupo de Prevenção à Vida (GPV) e também com a equipe do GER, logrando êxito em abordar o indivíduo suspeito", informou o Tenente Rafael Rabelo.

Conforme ainda relatado pelo Tenente Rafael, o autor disse que ficou preso recentemente por 2 anos e dois meses, saindo no mês passado, encontrando-se no regime de prisão domiciliar. "Ele é natural de São Paulo, mas toda a família é de Montes Claros. Ele teria se interessado por esse furto após realizar uma consulta odontológica no posto, uma vez que é morador da região, confessando também que agiu sozinho".

A ocorrência seguirá os procedimentos padrões e posteriormente será entregue à Polícia Federal, que dará andamento nas investigações.

O Tenente Rabelo ressalta ainda, que toda a operação foi realizada em menos de 24 horas, com total êxito e salienta para a sociedade que o crime não compensa, considerando que a Polícia Militar está sempre vigilante e vai tentar coibir qualquer tipo de ato ilícito, principalmente em um momento delicado como esse de pandemia.






Nenhum comentário:

Postar um comentário