domingo, 28 de março de 2021

Amazonas_ Profissionais da Segurança Pública atuantes na linha de frente contra a Covid-19 começaram a ser imunizados neste domingo 28/3

A ação tem como meta vacinar cerca de cinco mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). 
Divulgação/SES-AM

Diana Maia/ jornalismoimparcial@gmail.com

Manaus/AM_ Na manhã deste domingo (28/3), profissionais de Segurança Pública, receberam a primeira dose da vacina contra COVID-19, no Centro de Convenções Professor Gilberto Mestrinho – Sambódromo, em Manaus/AM. A ação tem como meta alcançar 500 trabalhadores do ramo por dia. 

Neste primeiro momento, os agentes da área de segurança que estão no regime de teletrabalho ou serviço administrativo não serão imunizados. O secretário de Segurança Pública do Amazonas, coronel Louismar Bonates, destacou os critérios de vacinação nesta etapa.

 “O critério principal será para os policiais que estão na linha de frente, aqueles policiais que trabalham na rua, que diariamente se dedicam não só no policiamento, mas também no apoio à saúde, carregando cilindros, organizando filas, dando apoio àqueles que necessitam”, pontuou Bonates.

 A prioridade é vacinar no Amazonas, cerca de cinco mil servidores da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran-AM), Defesa Civil e da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM).

 Com oito tendas para a vacinação, a equipe de vacinadores será composta por profissionais da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), que terão apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar do Amazonas. Durante a semana, a aplicação da vacina será realizada das 9h às 16h, exclusivamente no posto do Sambódromo.

Ainda, a SSPAM, enviará, diariamente, uma lista para a FVS com os nomes dos profissionais aptos a tomarem a primeira dose da vacina. Os profissionais podem consultar o setor administrativo da sua unidade para verificar se o nome consta na lista.



Nenhum comentário:

Postar um comentário